No próximo dia 09 de setembro os profissionais da rede municipal de Primavera do Leste realizam Assembleia para debater as questões relacionadas à rede municipal e adesão à paralisação estadual do dia 25 de setembro, quando os educadores de todo o Estado na rede estadual e municipal promovem mobilizações simultâneas contra a desvalorização dos salários, da carreia e das condições de trabalho.
 
Nesse encontro, os profissionais de Primavera tratarão ainda, dos vetos feitos pelo Prefeito Érico Piana, ao Plano Municipal de Educação (PME), que comprometem a inclusão dos funcionários no Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) da educação municipal e a organização da carreira para os professores quanto a hora atividade.
 
Segundo a presidente da subsede Primavera do Leste, Aldenizia Gomes de Resende, o veto do prefeito ao PME foi derrubado pela Câmara e reencaminhado ao executivo municipal para sansão.  O prazo está vencendo e o Prefeito ainda não publicou a decisão.
 
A Assembleia definirá também, o posicionamento da categoria sobre os próximos passos a serem seguidos, para garantir a aprovação do PCCS com as estratégias incluídas. Conforme a dirigente, o PCCS ficou pronto após diálogo em Comissão Paritária com Secretaria de Educação e o Sintep. 

O prefeito alega dificuldades com o cumprimento do documento em função da Lei de Responsabilidade Fiscal. Enquanto isso, faltam professores nas escolas e a prefeitura amplia os servidos terceirizados na educação.

Serviço

A Assembleia acontecerá na Escola Municipal Mauro Weis, às 17h20.

Assessoria/Sintep-MT

Foto: Edevaldo José

Ciuabá, MT - 04/09/2015 18:57:29


Print Friendly and PDF

Exibindo: 531-540 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter