Mais de 50 cestas básicas foram entregues, apenas em junho, na parceria entre Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Confresa e Assessoria Pedagógica para ajudar aos profissionais interinos da rede estadual desassistidos, no município. O trabalho é a ação solidária promovida com participação dos profissionais efetivos, gestores das nove escolas estaduais e comunidade de Confresa (1011 km da Capital).

A ajuda solidária tem garantido até mesmo recursos para compra de medicamentos, pagamento de energia e aluguel, àqueles que estão sem contrato e passam por dificuldade para assegurar necessidades básicas. 

Desde o início do isolamento social, decretado no estado pelo governador Mauro Mendes às vésperas da conclusão do processo de atribuição, os profissionais desempregados têm recebido assistência dos colegas efetivos, na tentativa de amenizar as dificuldades enfrentadas.

A presidente do Sintep/Confresa, Kesia Gonçalves Rodrigues da Silva, lembra que a medida deixou de ser um paliativo, já que a maioria está sem receber desde o mês de janeiro. “No início foram feitas ações isoladas das instituições, porém com o passar do tempo e com o aumento da necessidade houve a formação de equipe entre as instituições para assegurar ao menos a alimentação para essas famílias”, relata a presidente. 

Késia Gonçalves anuncia que, para o mês de julho, as comunidades escolares planejam a realização de uma galinhada beneficente, onde todo o valor arrecadado será destinado para os profissionais interinos, desassistidos pelo governo Mauro Mendes. “Não podemos esquecer que esses trabalhadores têm como única fonte de renda o salário da rede estadual”, afirma.

Assessoria/Sintep-MT


Ciuabá, MT - 24/06/2020 18:14:43


Print Friendly and PDF

Exibindo: 111-120 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter