Sintep Colíder inicia negociações para reajuste salarial na rede municipal

A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), em Colíder, inicia as negociações para reajuste salarial na rede municipal. Em ofício (008/2021) cobra agendamento de audiência na prefeitura, com foco em garantir os 12,84% de reajuste do Piso Salarial Nacional Profissional (PSPN), em 2021. A reunião prevista para a próxima sexta-feira (22/01) é o primeiro passo para a garantia do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos educadores municipais.

A presidente do Sintep/MT, em Colíder, Edina Martins, está confiante de que a administração municipal cumpra com o compromisso feito ainda na campanha à prefeitura municipal. Conforme a dirigente, desde 2017, quando houve uma mobilização dos trabalhadores da educação municipal, por mais de 50 dias, a prefeitura tem cumprido as leis de carreira. “Esse foi um compromisso, inclusive, da campanha do atual prefeito, eleito posteriormente”, diz. Contudo, Edina não descarta um enfrentamento, se caso a prefeitura não cumpra o PCCS da categoria.

“Estamos abertos a negociações, desde de que essas não comprometam a conquista do PCCS da categoria”, alerta. No ofício protocolado, a dirigente faz ressalvas sobre a Lei nº 173, de março de 2020, que suspende a recomposição da inflação, durante o período de pandemia. Mas é taxativa quanto aos percentuais assegurados na lei de carreira, anteriores a promulgação da referida Lei Federal. “Vamos aguardar a reunião com o prefeito, mas como ocorrido em anos anteriores, acreditamos no compromisso feito”, concluiu. 

Assessoria/Sintep-MT
Ciuabá, MT - 20/01/2021 12:33:55


Print Friendly and PDF

Exibindo: 81-90 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter