Sintep subsede de Alta Floresta cobra agilidade da Secretaria Municipal de Educação

\"As lutas e cobranças são sempre necessárias mesmo em tempo de pandemia e isolamento social\"

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), subsede Alta Floresta, professora Ilmarli Teixeira, cobra da Secretaria Municipal de Educação, agilidade no desenvolvimento das políticas públicas educacionais, em especial no período de pandemia. A dirigente destaca lentidão principalmente na distribuição de kits de alimentação escolar, bem como no planejamento do processo tecnológico no que se refere à aquisição de equipamentos e internet, para estudantes e professores.

 Outra cobrança realizada pela presidente da subusede do Sintep Alta Floresta,  foi o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA). Segundo resposta da secretária municipal de educação, Maria Iunar de Freitas, a Lei Complementar 173/2020, veda o aumento de despesas no funcionalismo público. Entretanto, informou que está sendo feito um estudo, a pedido do Executivo municipal, junto aos órgãos competentes, para que o pagamento do RGA de 2020 seja pago feito integralmente, uma vez que já estava previsto.  

Segundo a Ilmarli Teixeira, o diálogo entre Sintep e Executivo Municipal tem acontecido, porém, as ações continuam lentas. A pandemia trouxe à tona a fragilidade das condições de trabalho das unidades escolares da rede municipal no que se refere ao processo das aulas remotas, a falta de formação impacta diretamente na qualidade da aprendizagem.

“As lutas e cobranças são sempre necessárias mesmo em tempo de pandemia e isolamento social, quando somente as redes sociais são   meios de mantermos viva a chama da democracia e a luta por manutenção de direitos”, conclui a dirigente. 

Fonte: Sintep-MT
Ciuabá, MT - 29/04/2021 17:03:15


Print Friendly and PDF

Exibindo: 41-50 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter