"Muita gente está sem receber o pagamento. Os trabalhadores ficam peregrinando pelos setores em busca de informações e não conseguem. É uma situação humilhante". Essa afirmação foi feita hoje (11) pela presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Várzea Grande, Maria Aparecida Cortez, ao denunciar o descaso da prefeitura com os trabalhadores da educação.  

Segundo a sindicalista, desde as 8 horas de hoje, um grupo de pessoas tenta conseguir informações sobre o pagamento sem nenhum resultado. "Têm funcionárias com 30 anos, 12 anos de serviço em escola e que estão sendo consideradas fantasmas. Já entregaram documentos, mas ninguém sabe onde estão. Os fantasmas de fato até agora não foram mostrados", reclama.

Cida Cortez promete ingressar hoje à tarde com queixa-crime por abuso de poder na Promotoria. Também serão impetrados mandados de segurança individuais.

A subsede do Sintep/MT tem denunciado sistematicamente o caos instalado no município, afirma Cida Cortez ao definir como crise moral, política e administrativa a situação vivida pela prefeitura de Várzea Grande. Desde 2005, a categoria tem travado uma luta incansável em defesa da valorização profissional, melhores condições de trabalho e qualidade no ensino.

 

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Cuiabá, MT - 11/04/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6491-6500 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter