O Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) será realizado neste sábado (30), a partir das 14 horas, e no domingo (1° de maio), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, quando a categoria irá avaliar indicativo de greve. Esta hipótese não está descartada e depende do posicionamento da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) com relação à aplicação do piso salarial de R$ 1.312,00 reivindicado pela categoria.

O reajuste salarial dos trabalhadores da rede estadual de ensino em Mato Grosso deve ser definido até esta sexta-feira (29). Esta é a previsão do presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira, uma vez que o Grupo de Trabalho (GT) está analisando os dados apresentados pela Seduc/MT, na audiência realizada na segunda-feira (25).

A indefinição se deve à mudança na sistematização dos números referentes aos repasses, despesas e folha de pagamento por parte da Seduc. "Não foi possível fechar a questão já no primeiro encontro, mas os integrantes do GT estão analisando todos os dados", informou o sindicalista. Por enquanto, a categoria só tem a inflação de 2010 garantida, algo em torno de 6%. É preciso obter ainda o índice de crescimento do Estado e, em cima deste valor, calcular o percentual possível que também contribuirá para o reajuste.

De acordo com o presidente do Sintep/MT, a intenção é levar uma proposta formal para a categoria analisar no Conselho de Representantes. A pauta de reivindicações protocolizada pelo sindicato, no dia 21 de janeiro deste ano, junto à Seduc aponta o piso salarial de R$ 1.312,00.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

 

Cuiabá, MT - 29/04/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6441-6450 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter