A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Várzea Grande protocolizou ofício no gabinete da secretária municipal de Educação, Zilda Pereira Leite, hoje (08) à tarde, solicitando esclarecimentos com relação à última proposta apresentada à categoria. Em assembleia geral, pela manhã, os profissionais acataram parcialmente os 15% de reajuste propostos pela gestora, apesar de estar aquém do reivindicado, mas querem que sejam apresentados os próximos passos para alcançar o piso salarial de R$ 1.312,00.

A greve foi deflagrada no dia 16 de maio, conta com a adesão de 97% das escolas do município e com a realização constante de mobilizações por toda a cidade. "Queremos um encaminhamento concreto quanto à aplicação desse reajuste e a evolução até que se chegue ao piso salarial almejado pela categoria e aprovado em Lei", informa a presidente da subsede do Sintep/MT, Maria Aparecida Cortez.

O ofício solicita ainda a retomada do Grupo de Trabalho para revisão e aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Atualmente, os profissionais da educação recebem piso salarial de R$ 653,00 e estão sem reajuste desde 2008. "Os 15% propostos pela secretária de Educação estão muito abaixo do necessário, por isso queremos a garantia de que iremos avançar mais ainda".

 

Cuiabá, MT - 08/06/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6351-6360 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter