Os trabalhadores da rede estadual de Educação de Mato Grosso estão mobilizados para a vigília organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). O ato público ocorre no próximo dia 17 de agosto, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a partir das 8h. A principal reivindicação é a implantação imediata do Piso Salarial de R$ 1.312,00.

A categoria também luta pela hora atividade para interinos e ampliação dos recursos para a Educação. A entidade disponibilizou, no site, modelos de dossiês e de cartas aos deputados para download. A intenção é que os profissionais da educação da rede estadual denunciem as condições precárias das escolas, falta de valorização profissional, entre outros problemas.

Além disso, os manifestantes podem escrever aos parlamentares sobre as reivindicações e pedir providências. A intenção é entregar esses documentos no dia da atividade a fim de cobrar um posicionamento dos Poderes Executivo e Legislativo quanto à correta aplicação dos recursos em Educação e valorização profissional da categoria.

Para baixar os modelos de dossiê e cartas aos deputados, basta acessar a vitrine do site www.sintep.org.br.

 

 

Cuiabá, MT - 04/08/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6231-6240 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter