A Direção do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) vem a público repudiar as atitudes arbitrárias do prefeito de Jauru, Pedro Ferreira de Souza, do secretário Municipal de Educação, Valdeci Vitalino,  e dos vereadores que votaram favoravelmente à Lei Complementar n.º 087, de 24/02/2012, que, nas atuais circunstâncias, visa garantir as condições administrativas para perseguir a servidora Eurides Souza Ramos, técnica administrativa educacional na rede municipal de Educação.

O Sintep/MT denuncia também as ações truculentas do prefeito e do secretário Municipal de Educação que insistem em prejudicar diretamente a servidora da educação por meio de mudança na lei, instituindo de forma arbitrária a remoção ex-ofício, instrumento autoritário utilizado no período do regime militar e que os/as trabalhadores/as repudiam veementemente.

O Sintep/MT esclarece ainda que a servidora é alvo de perseguição da administração municipal por ser uma das lideranças do Sindicato dos Trabalhadores da Educação e está engajada na luta para organizar a categoria para a conquista de direitos no município. Eurides Souza Ramos, inclusive, já sofreu uma primeira tentativa de remoção ex-ofício por parte da administração de Jauru. Na ocasião, de imediato o Sintep/MT acionou a justiça e impetrou um mandado de segurança impetrado para garantir o direito da servidora de permanecer em seu local de trabalho.

Agora, descontente de cumprir ordem judicial, a administração municipal de Jauru decidiu unir forças, em um esforço brutal que envolve a participação do prefeito, do secretário Municipal da Educação e com a anuência dos vereadores que aprovaram o projeto de lei, para fazer valer seus interesses pessoais.

O Sintep/MT repudia tal prática e não medirá esforços na defesa dos princípios constitucionais da administração pública, a saber, os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, tão duramente atacados pelos Poderes Executivo e Legislativo de Jauru.

 

Sintep/MT - Livre, democrático e de luta!

 

Cuiabá, MT - 06/03/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5871-5880 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter