A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, vai pedir nota de repúdio do Conselho Estadual do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) contra a Secretaria Municipal de Educação de Confresa. O secretário de Educação, Márcio Andrade Paiva, não aceitou os quatro nomes escolhidos em assembleia e indicados pela subsede do Sintep/MT para comporem o Conselho Municipal do Fundeb.

"Nós estamos indignados com o desrespeito pela opinião da nossa categoria por parte da secretaria de Educação. Nossos representantes foram eleitos em assembleia geral e estão legitimados a assumir os cargos", disse a presidente da subsede do Sintep/MT de Confresa, Lucimeire Lázara da Silva Oliveira Ananias.

De acordo com a presidente, a reunião em que os indicados tomariam posse nos cargos, que deveria ter acontecido na quinta-feira (15), foi suspensa a pedido da subsede do Sintep/MT de Confresa e que ainda não há data para novo encontro.

O secretário das Redes Municipais do Sintep/MT, Alex Ferreira da Cruz, criticou a atitude do secretário de Educação de Confresa, Márcio Andrade Paiva, e disse que o ato fere a lei municipal do Fundeb.

"De acordo com a legislação, não cabe ao Executivo municipal impor, induzir, escolher ou apontar membros para o Conselho Municipal do Fundeb para as entidades representativas dos segmentos que a compõem", afirmou.

Ele declarou ainda que, se a situação não for resolvida nos próximos dias, o Sintep/MT vai recorrer ao Ministério Público do Estado.

 

 

Cuiabá, MT - 16/03/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5851-5860 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter