O duro ataque de prefeituras do interior do Estado ao plano de carreira dos profissionais da educação será um dos temas levados a debate no segundo Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) de 2012. O encontro será realizado nos dias 14 e 15 de abril, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

Segundo o presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira, outras pautas do Conselho de Representantes serão a avaliação dos três dias da greve nacional da categoria e a campanha salarial tanto da rede municipal quanto estadual de ensino.

Os Planos de Cargos, Carreiras e Salários enviados recentemente por prefeituras às Câmaras Municipais são criticados pelo Sintep/MT. "Os gestores estão atacando duramente os direitos dos trabalhadores", afirmou Gilmar Ferreira. Em alguns municípios, o PCCS estabelece o piso salarial apenas para os professores, deixando de lado outros trabalhadores da Educação.

No primeiro dia do Conselho de Representantes, haverá avaliação da atual conjuntura da Educação em Mato Grosso e trabalho em grupos para discutir as demandas dos profissionais.

Já o segundo dia terá pauta específica. Na ocasião, será realizada assembleia geral para a eleição de delegados para os Congressos Estadual e Nacional da Central Única de Trabalhadores (CUT).

Audiência - Gilmar Ferreira informou ainda que no dia 10 de abril, próxima terça-feira, o Sintep/MT terá uma audiência com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para falar sobre o piso salarial nacional da categoria, que ainda é descumprido na maioria dos municípios.

 

Cuiabá, MT - 04/04/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5811-5820 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter