"Enquanto a lista de classificados do último concurso público está a mais de 60 dias na Secretaria de Estado de Administração [SAD], 50% dos trabalhadores nos cargos de Apoio são de contratos temporários". Essa declaração partiu do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira. A categoria questiona a não convocação dos 500 classificados nos cargos de apoio administrativo educacional (AAE) prevista para o mês de abril.
No dia 10 de abril, a direção central do Sintep/MT esteve reunida com o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes. Entre os pontos da pauta de reivindicação, estava o pedido de posse imediata de todos os profissionais da Educação aprovados e classificados no concurso público para o preenchimento das vagas livres. Na ocasião, o secretário de Educação disse que a relação de classificados seria encaminhada à SAD para contratação em abril, assim como outra lista para a contratação de novos professores prevista para a primeira semana de maio. O que ainda não foi feito.
O presidente do Sintep/MT cobra o compromisso do governo de posse imediata dos classificados. "Já iniciamos o mês de maio e o governo vem protelando. Temos uma lista de classificados da área de apoio com mais de 500 pessoas e já vai para mais de três meses que está parada na SAD. Enquanto isso, estamos com excesso de contratados atuando nas escolas", questionou.
A direção central do Sintep/MT vai levar a questão para o próximo Conselho de Representantes que será realizado nos dia 19 e 20 de maio. "Vamos avaliar a situação e cobra o governo", frisou.


 

 

Cuiabá, MT - 03/05/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5761-5770 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter