A discussão sobre o atestado para os professores que, por algum motivo, se ausentam do trabalho ainda segue sem uma definição justa para a classe. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público do Mato Grosso (Sintep/MT) luta em defesa dos profissionais e para que os alunos não sejam mais prejudicados.
"O assunto foi pauta na audiência com a Direção do Sintep/MT e a Seduc-MT se comprometeu em emitir uma nota técnica às escolas orientando sobre a necessidade das as escolas se organizarem, respeitando o direito amparado em lei dos professores se ausentarem por motivos de saúde, para não deixar os alunos sem aulas. Até onde sabemos nenhuma escola foi orientada neste sentido", afirma Miriam Ferreira Botelho, vice-presidente do Sintep/MT.
Além das escolas não se organizarem e deixar os alunos sem aulas, tem havido denúncias de assédio moral pela pressão que as escolas tem feito sobre os professores. Há casos de que o professor não poderia se ausentar por um dia sequer, por motivo de doença, que ele iria enfrentar problemas para fechar seu diário eletrônico.
Falta uma atenção maior por parte da Seduc para que este problema seja resolvido e a educação pública de Mato Grosso não perca qualidade.

Cuiabá, MT - 09/11/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5431-5440 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter