A direção da subsede de Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), orientada pelo Conselho de Representantes da subsede, realiza nesta terça-feira (13) um ato de protesto aos encaminhamentos adotados pelo secretário municipal e pelo prefeito em exercício, que afetarão diretamente o fechamento do ano letivo nas escolas da rede municipal em Várzea Grande. O ato acontece a partir das 08:30H em frente ao gabinete do prefeito.
São situações vexatórias, segundo o presidente da subsede, Gilmar Soares. "Estamos enfrentando situações como demissões de pessoal contratado que são fundamentais para o atendimento da demanda educacional nas escolas. Temos ameaças de demissão de pessoal, enquanto continuam os contratos de cargos em comissão e pessoas indicadas, esta última inclusive, com indicações de vereadores nas escolas.  Outra situação prevista é o fechamento das creches no dia 30 de novembro, fato que configura um flagrante descumprimento do direito das crianças e dos pais e mães de alunos que trabalhando, não contará com o atendimento da creche para seus filhos. Há ainda a previsão de atrasos de salários, como já aconteceu neste mês de novembro, em que a administração municipal não conseguiu quitar a folha até o 5.º  dia útil do mês, conforme determina a Constituição de Várzea Grande", concluiu o presidente.
Estas e outras situações vêm gerando um quadro de insegurança nas unidades escolares, com riscos de perdas de direitos. Por isso, a realização do ato de protesto que seguirá com o protocolo no Ministério Público de uma representação contra a administração municipal. O objetivo da representação no Ministério Público é garantir o direito dos alunos aos 200 dias letivos e também garantir pessoal em número suficiente para atendimento da demanda.
 

Cuiabá, MT - 12/11/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5431-5440 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter