Trabalhadores são orientados sobre financiamento

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) promove o Seminário sobre Financiamento da Educação nos municípios de Planalto da Serra e Paranatinga entre os dias 10 e 12 de maio. A atividade tem como objetivo orientar os profissionais sobre a implementação do piso salarial, recursos da educação, folha de pagamento e carreira.
Dia 10 ocorre encontro em Paranatinga (373 km ao Sul da Capital) entre os profissionais da rede municipal. Em seguida, entre 11 e 12 de maio é a vez dos educadores da rede de Planalto da Serra (256 km ao Sul da Capital) receberem o seminário.
O secretário de articulação sindical do Sintep/MT Julio César Martins Viana diz que o seminário tem sido importante para retirar dúvidas dos educadores sobre os recursos para financiamento da educação nos municípios. Além de oferecer subsídios para os trabalhadores conhecerem a dinâmica da folha de pagamento, a adequada composição do quadro de pessoal. Segundo Julio são informações que fortalecem a luta pela aplicação do piso salarial, do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).
Durante os encontros com representantes do Sintep/MT as subsedes ainda têm a oportunidade de serem subsidiadas em outras atividades. Em Rondolândia (1.600 km a Noroeste da Capital), por exemplo, o Seminário de Financiamento colaborou na reorganização política da direção local.
A saída de 3 dos 4 dirigentes da diretoria da subsede levou à necessidade de agendamento de uma assembléia geral, que será realizada no dia 17 de maio.O seminário em Rondolândia foi realizado entre os dias 29 e 30 abril.
Na próxima semana o Sintep/MT realiza um curso de capacitação sobre financiamento em educação em Itaúba (600 km ao Norte da Capital). Dirigentes de cidades da região irão participar do evento, marcado entre os dias 17 e 18 de maio.

Cuiabá, MT - 10/05/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5211-5220 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter