A reunião do Conselho Estadual de Saúde (CES) que deveria acontecer na tarde desta quarta-feira (03.07) não pode ser concluída, devido à manifestação de médicos e enfermeiros em frente à Secretaria de Estado de Saúde (SES), que reivindicaram, entre outras coisas, melhorias na saúde pública.
O representante do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) no CES, Orlando Francisco, diz que apenas uma pauta pôde ser abordada durante o encontro. "Discutimos sobre os problemas da falta de medicamentos na Farmácia de Alto Custo. Hoje existe um receio por parte dos fornecedores de comercializar estes medicamentos, devido aos constantes atrasos no pagamento".
Orlando afirma ainda que uma das soluções que serão discutidas nas próximas reuniões seria a recomendação à Assembleia Legislativa da criação de uma lei complementar que atenda as demandas de licitações para a aquisição de remédios de média e alta complexidade.
A reunião foi remarcada para o dia 17 de junho, às 14h, na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso, localizada na Av. Adauto Botelho, Nº 552, Bairro Coophema, em Cuiabá.

Cuiabá, MT - 04/07/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5121-5130 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter