Movimento faz avaliação positiva do Dia Nacional de Luta

Centrais Sindicais que participaram do Dia Nacional de Luta em 11 de julho em Mato Grosso programam um novo ato para o dia 6 de agosto. Durante uma reunião de avaliação do movimento realizado em prol da pauta da classe trabalhadora, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) defendeu que a união seja mantida para fortalecer a luta.
"Vi como muito positiva nosso ato unificado e com as dimensões que chegou.  As falas das diferentes organizações presentes contemplaram as reivindicações", disse a secretária geral do Sintep/MT Jocilene Barboza. Para ela a manifestação realizada em Cuiabá é um marco na história do Estado, pois a reunião de diferentes centrais sindicais até à data apenas havia sido vivenciada em Brasília pelos representantes do Sintep/MT.
"Precisamos tirar encaminhamentos para outras ações", defendeu Jocilene. Sobre a pauta única, a representante do Sintep/MT pontuou ser necessário reforçar as reivindicações já consensuadas nacionalmente  e dar visibilidade a outras como  a contrariedade frente ao compromisso do governo  com o superávit primário, a regulamentação do imposto sobre as grandes fortunas. Além disso, envolver outros movimentos sociais, como em defesa da saúde e associações de moradores, que também fazem parte de demandas da sociedade.
Nesta quinta-feira (18) os movimentos sociais voltam a se reunir para programar o novo ato público para o dia 06 de agosto conforme orientação nacional das centrais. A Plenária definirá como será feita a manifestação que terá  como pauta Mais dinheiro para a educação, defesa da saúde pública e pela revogação das organizações sociais e contra a PL 4330 - Projeto de Terceirização.

Foto: Jocil Serra

Cuiabá, MT - 18/07/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5101-5110 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter