Cerca de 450 trabalhadores da rede estadual manifestaram a pauta de reivindicações da categoria durante o desfile cívico do dia 7 de setembro em Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital). O ato foi mobilizado pela subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e foi bem recebido pela população, que aplaudiu a manifestação. Com faixas, bandeiras e camisetas da greve os trabalhadores apresentaram a luta dos educadores que estão há 28 dias paralisados.
A incorporação da manifestação dos educadores ocorreu no desfile da 23ª e última escola. Durante a passagem dos estudantes do Escola Estadual Major Otávio Pitaluga os trabalhadores também puderam manifestar publicamente a pauta de reivindicações. A presidente da subsede do Sintep/MT Maria Celma de Oliveira diz que o ato foi positivo e contou com apoio da sociedade.
"Não tivemos problema, muito pelo contrário, fomos inseridos e a população foi receptiva com a nossa pauta. Com os nossos gritos, os pais e alunos aplaudiram e recebemos o apoio da população", diz Maria. O desfile ocorreu na avenida Amazonas no centro da cidade, que tem 31 escolas estaduais, sendo que 29 paralisadas.
"Milhares de pessoas acompanharam o desfile, aplaudiram e nos deram  apoio, diante do palanque das autoridades paramos e cobramos resposta do governo a nossa pauta de reivindicação. Foi ótimo, tivemos o maior público reunido que um ato público pode ter todas as idades", relata a presidente da subsede do Sintep/MT.
Rondonópolis tem cerca de 3,5 mil profissionais na rede estadual e tem se mobilizado durante a paralisação iniciada no dia 12 de agosto. Com frequência os educadores têm utilizado a Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus no Centro do município para fazer os informes, encaminhamentos da greve. Na próxima quarta-feira (11) 2 ônibus estão sendo preparados para partir de Rondonópolis para compor o ato público em Cuiabá.

Cuiabá, MT - 09/09/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4981-4990 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter