A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que o processo para composição dos membros do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE) e eleição para  diretor de unidades escolares estaduais para o biênio 2014/2015 está suspenso enquanto durar o período de greve dos profissionais da educação.
Com a determinação haverá nova republicação dos Editais (0007 e 0008)  que dispõem da sistematização do processo para escolha dos representantes do CDCE (composto por profissionais da educação, e representantes dos segmentos de pais e alunos) e para desempenhar a função de diretor de unidade escolar.
"Entendemos que o processo de deve ser composto por todos os instrumentos da gestão democrática  como o debate e reflexões envolvendo a participação de toda a comunidade  escolar. O processo de gestão democrática não se trata, exclusivamente, da escolha dos membros e eleição de diretores, mas sim, esse envolvimento nas discussões do processo ", explica a  coordenadora de Planejamento e Monitoramento da Gestão Escolar, Alcimária Ataídes da Costa.
Ela ainda pontua que as Assessorias Pedagógicas e todas as unidades escolares  foram informadas oficialmente quanto da decisão. "A Secretaria de Estado de Educação entende que a gestão democrática é um processo contínuo  e que só deve acontecer, quando simultaneamente, em todas as unidades", finaliza.
Em Mato Grosso excluem-se do processo eleitoral, a Escola Estadual Nova Chance, em funcionamento no sistema prisional e Escola Estadual Meninos do Futuro em funcionamento no sistema socioeducativo; as escolas religiosas e de regime Militar. Nas indígenas o processo será facultativo.

Cuiabá, MT - 10/09/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4981-4990 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter