Uma pintura produzida por artesão do país caribenho foi entregue ao sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) recebeu homenagem, no dia 19 de janeiro em Brasília, por colaboração ao sindicato dos trabalhadores da educação do Haiti. Em 2010, após o país sofrer com o terremoto que destruiu milhares de prédios, o prédio utilizado pelo sindicato foi destruído e vários sindicatos do Brasil ofereceram ajuda financeira para reerguê-lo.
A homenagem ocorreu durante a realização do 32º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE). A secretária geral do Sintep/MT, Jocilene Barboza, representou a direção da entidade. Os educadores de Mato Grosso receberam uma pintura produzida pelo povo haitiano, que é conhecido pelo artesanato de rua.
Jocilene diz que entre 2012 e 2013 o Sintep/MT foi um dos sindicatos que colaborou com a campanha da CNTE em favor do Haiti. A representante da Confederação Nacional de Educadores e Educadoras do Haiti (CNEH), Lourdes Delouis, entregou à direção da CNTE o projeto de reconstrução do sindicato em seu país e agradeceu o apoio do povo brasileiro, marcando a solidariedade entre os povos.

Cuiabá, MT - 21/01/2014 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4741-4750 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter