Próximas manifestações serão realizadas no dia 31 de janeiro

 

Educadores, pais e alunos da rede estadual de ensino realizaram ato público hoje (23) em várias cidades de Mato Grosso para cobrar o firmamento de contrato em janeiro de 2014. Em Várzea Grande os profissionais realizaram panfletagem e a subsede prestou assessoria jurídica aos interinos interessados em ingressar com ação na Justiça contra o governo estadual.

Apesar da chuva em muitos municípios pela manhã, as manifestações ocorreram como planejado pelas subsedes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). Em Poconé mais de 500 pessoas, entre trabalhadores e estudantes da rede estadual realizaram uma caminhada pelas principais ruas do Centro.
O presidente da subsede do Sintep/MT, Ricardo de Assis, conta que cartazes e palavras de ordem para cobrar investimento na educação e valorização profissional fizeram parte do ato público. Após a caminhada os manifestantes pararam em frente à Prefeitura, onde os representantes de cada escola falou ao microfone para cobrar posicionamento do governo estadual quanto à continuidade do ano letivo 2013 em janeiro deste ano.
Os educadores de Mato Grosso cobrar os contratos e garantia de direitos trabalhistas, o que vem sendo negado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). "Foi muito positivo, porque conseguimos mobilizar as escolas para pressionar o  governo para o avanço na negociação. Foram mais de 500 pessoas, o que ajudou a dar visibilidade à paralisação".
Nove das 11 escolas de Poconé paralisaram as atividades quinta-feira (23). As unidades que não aderiram são da área rural.

Como deliberação da assembleia geral da categoria na sexta-feira (31) será realizada nova paralisação na rede estadual. Um ato público está sendo programado para acontecer na Capital.

Foto: subsede Poconé

Cuiabá, MT - 23/01/2014 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4741-4750 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter