O Fórum Permanente pela Paz promove, amanhã (05), a Noite de Paz, na Praça 8 de Abril, em Cuiabá. O evento macroecumênico e cultural em favor da paz começa às 19 horas e conta com participações afro-brasileira, budista, cristã, espírita, indígena, islã e judia.

A programação incluirá uma breve mensagem dos representantes das diversas religiões, cada um falando sobre como sua tradição religiosa vive a paz. As apresentações culturais ficarão por conta do Coral Infanto-Juvenil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Programa Rede Cidadã da Secretaria de Justiça e de Abel dos Santos Anjos e sua viola-de-cocho.

Integrado por 36 crianças e adolescentes, o Coral Infanto-Juvenil da UFMT apresentará cinco músicas: ´´Toda Criança Quer´´, de Péricles Cavalcanti; ´´Criança Não Trabalha´´, de Paulo Tatit e Arnaldo Antunes; ´´Suite Hebraica´´, com arranjo de Adonys Aguiar; ´´Pé de Nabo´´, de Sandra Peres e Luiz Tatit; e ´´Sansa Kromma´´, do folclore sul-africano.

O Programa Rede Cidadã mantém um coral com 60 crianças, o qual se apresentará com flauta, violão, percussão com material reciclado e canto. O grupo cantará três músicas: ´´Amizade´´, ´´Enquanto Houver Sol´´ e ´´Olhos Coloridos´´.

Abel dos Santos Anjos é professor do Departamento de Artes da UFMT e, há anos, pesquisa a viola de cocho. No evento, executará, nesse instrumento, músicas do folclore regional, composições próprias e outras do século XVII. No encerramento, após um minuto de silêncio pela paz, todos cantarão juntos a música ´´Paz pela Paz´´, de Nando Cordel.

O Fórum Permanente é composto pelas seguintes entidades: Associação das Famílias Vítimas da Violência, Círculo da Paz, Escola do Governo da Secretaria de Estado de Administração (SAD), Federação Espírita do Estado de Mato Grosso (Feemt), e Projeto Semeadores da Paz.

Mais informações pelo e-mail forumpermanentepelapaz@gmail.com ou pelo telefone (65) 3613 7817.

 

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Cuiabá, MT - 04/12/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7311-7320 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter