Muitos desafios, como a luta pelo fim do fator previdenciário estão no cenário

No dia do aposentado o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato (Sintep/MT) convoca os educadores à luta por melhores condições de vida. Em atividade ou não nas escolas toda a categoria enfrenta desafios para garantir acesso aos direitos básicos na sociedade. No caso dos aposentados, serviços como saúde e a remuneração da pensão estão na lista de prioridades.
A campanha pelo fim do fator previdenciário no país é defendida pelo Sintep/MT junto com demais sindicatos. O índice diminui o valor dos benefícios e é uma das práticas do ainda em vigor que deve ser repudiada pela categoria.
Em Mato Grosso os problemas ainda envolvem a dificuldade de atingir o status de aposentado. Os obstáculos impostos para marcar uma entrevista e efetuar de fato a aposentadoria junto ao governo estadual são rotineiros. O sindicato lamenta o cenário atual e está cobrando providências do governo.
A filiação ao sindicato dos aposentados é uma necessidade para mesclar aqueles na ativa com os que já contribuíram socialmente para a educação. O Sintep/MT convida a todos para neste dia do Aposentado refletir sobre o futuro da profissão de educador e conscientizar sobre a luta cada vez mais aprofundada deste período da vida tão importante para o trabalhador. A luta não para!

Cuiabá, MT - 24/01/2014 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4731-4740 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter