Nesta sexta-feira (31), o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino público de Mato Grosso (Sintep/MT) realiza reunião ampliada com a direção e os presidentes das subsedes para avaliar o movimento de paralisação da categoria em janeiro. À tarde os trabalhadores se reúnem em um ato público em frente à Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

 A partir desta reunião serão indicados os próximos atos e também os temas que serão debatidos na próxima assembleia geral, que está prevista para o dia 10 de fevereiro.

 "É o momento para avaliarmos as nossas conquistas neste ano e discutir sobre as decisões que iremos levar à votação com a categoria, além de começarmos a nos organizar para as próximas mobilizações em relação ao pagamento dos salários em janeiro e fevereiro", explica o secretário de comunicação do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira.

Na sexta-feira, a partir das 14 horas, ocorre ato público em defesa do acordo firmado com o Governo do Estado após a greve, para que os interinos recebam os dias trabalhados nos meses de janeiro. Mesmo após reunião da categoria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizada este mês, o governo insiste em ignorar os dias trabalhados em janeiro e afirma que não irá remunerar os trabalhadores.

Cuiabá, MT - 30/01/2014 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4721-4730 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter