Categoria se reuniu com a Prefeitura para cobrar mudanças na legislação do município

A assembleia gral dos trabalhadores da educação da rede municipal de Jangada votou pela cobrança à Prefeitura do pagamento do piso salarial nacional da categoria. Na greve de 31 dias em 2013, os educadores conseguiram um aumento salarial de R$ 550 para R$ 1.050, porém, o valor ainda não corresponde ao piso nacional.

Depois da assembleia representantes da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e também da direção estadual se reuniram com o prefeito Valdecir Kemer para apresentar os dois pontos de pauta aprovados pela categoria.

Além do pagamento do piso nacional, os trabalhadores também reivindicam que o prefeito tome atitudes mais enérgicas com relação à Secretaria Municipal de Educação que não tem tratado os educadores com profissionalismo e respeito.

Depois da reunião as expectativa da categoria é que com ao trabalho dos vereadores no final de fevereiro a lei municipal que garante o pagamento do piso possa ser aprovada até 7 de março.

"Apresentamos para o prefeito às necessidades da categoria e esperamos que esse impasse seja resolvido politicamente e de forma tranquila. Na greve da rede municipal de Jangada no ano passado obtivemos uma grande conquista, mas que ainda está longe do ideal", afirma o secretário de finanças do Sintep/MT, Orlando Francisco.

 

 

Cuiabá, MT - 10/02/2014 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4691-4700 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter