Greve por tempo indeterminado poderá começar no dia 14 de abril

Os profissionais da educação da rede municipal de Canabrava do Norte, situado a 1.132 km de Cuiabá, realizaram Assembleia Geral na sexta-feira (03.04), na Escola Municipal Canãa para analisar a proposta encaminhada pelo poder executivo à categoria.

 

De acordo com informação da diretora regional do Baixo Araguaia do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Marizete Maria do Nascimento o prefeito mandou uma posposta imoral de pagar o piso proporcional de R$ 1.275,26 dividida em 3 parcelas. "A primeira parcela pagaria agora, mediante a aprovação da lei, a segunda no próximo quadrimestre e a última em dezembro de 2014", informou a diretora da Leste III.

 

"A categoria, em assembleia rejeitou por unanimidade e apresentou uma contraproposta", acrescenta a sindicalista.

 

De acordo com o secretário adjunto de organização sindical e vice-presidente da subsede do Sintep/MT, Djalma Francisco de Sousa, o piso atual dos profissionais da educação em Canabrava é de R$ 970,00. "A categoria reivindica o piso no valor de 1.697,39, na sua integralidade para todos os profissionais da educação de imediato", afirma o vice-presidente da subsede.

 

A categoria decidiu, em Assembleia, permanecer em "Estado de Greve" e no dia 10 de abril suspender as atividades e realizar reuniões com a comunidade escolar. E caso o Poder Executivo não apresentar uma proposta que contemple as reivindicações da categoria no dia 14 de abril iniciarão Greve por tempo indeterminado.

 

Cuiabá, MT - 07/04/2014 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4531-4540 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter