30 dias de suspensão da greve e nenhuma diálogo da administração com a categoria!

No Próximo dia 25 de abril completará um mês em que a greve da rede municipal de ensino de Várzea Grande  foi suspensa. A Assembleia Geral suspendeu a greve em função do esforço de mediação promovido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em que a administração de Várzea Grande assumiu diversos compromissos com relação à Reestruturação do PCCS, atualização do piso salarial, calendário de pagamento dos valores retroativos a 2010 e calendário de gozo de férias e licenças-prêmios e Profissionalização do Funcionários/as de escola.
A Direção do SintepVG  vem a público informar, que decorridos quase 30 dias da suspensão da greve, não houve por parte da administração de Várzea Grande, nem mesmo por parte do Secretário Jonas Sebastião da Silva, nenhum ofício tratando de convocação ou de comunicação de qualquer movimento relacionado ao tratamento dos pontos estabelecidos nos acordos.
A direção da Subsede comunica que houve, sim,  por parte do secretário Jonas Sebastião, um telefonema ao presidente da subsede, apenas para confirmar a soma dos percentuais de recomposição para maio, no total de 16,29% e não os 16,32% como consta no TERMO DE MEDIAÇÃO assinado entre as partes.
Neste sentido, vimos através deste, MANIFESTAR PREOCUPAÇÃO com a falta de diálogo e proposição da administração de Várzea Grande para com a categoria nas questões que foram assumidas em forma de compromisso diante do Tribunal de Justiça de MT.
Manifestamos nossa preocupação com relação ao PCCS a ser reestruturado, uma vez que somente o diálogo poderá evitar novos prejuizos para a categoria. Alertamos novamente para o risco de que matéria de central importância para os educadores, possa ser enviada à Câmara de Vereadores sem o conhecimento prévio e sem dialogo com a categoria.
Reafirmamos ainda a disposição da categoria em retornar a greve caso a administração venha descumprir os termos de mediação assinados. Para tanto, a direção da subsede convocará para os proximos dias as instâncias de deliberação da categoria (Conselho de Representantes e Assembleia Geral) para avaliação a situação.

Sintep-VG
 Livre, Democrático e de Luta!

Cuiabá, MT - 16/04/2014 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4501-4510 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter