Depois das cobranças do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que inclui ações no Judiciário para que os aprovados tomassem posse, foram anunciadas nesta sexta-feira (20) mais 1.426 nomeações dos classificados do concurso de 2010. Essa questão é uma das pautas da audiência do Sintep/MT com a Seduc que acontece na segunda-feira (23).

Foram convocados 736 professores, 227 técnicos administrativos educacionais e 463 apoios administrativos educacionais. Também foi anunciada a preparação para um novo concurso, outro ponto de pauta do Sintep/MT para melhorar a educação no Estado.

A secretária-geral do Sintep/MT, Jocilene Barbosa dos Santos, afirma que o Sindicato tem cobrado desde a primeira nomeação do concurso informações e também novas convocações. "O Sintep/MT tem feito muitas cobranças, tanto em relação à disponibilidade de vagas para que a Seduc divulgue essas informações, quanto exigindo a posse dos aprovados e classificados".

Jocilene alerta os nomeados para estarem atentos e também para entregar os documentos dentro do prazo, pois muitas nomeações foram tornadas sem efeito porque os candidatos não se apresentaram.

Na segunda-feira de manhã, o Sindicato se reúne com representantes da Seduc para debater além do concurso público, pautas como a eleição dos assessores pedagógicos e outras questões pendentes como a oferta do Profuncionário.

Fonte: Assessoria de imprensa Sintep/MT.

 

Cuiabá, MT - 20/06/2014 19:57:22


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4381-4390 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter