Ontem, terça-feira (16/09) o professor Ailton Amorim, representante do o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), no Comitê Interinstitucional Permanente de Educação do Campo (CIPEC), participou de mais uma reunião do comitê.

A reunião teve como objetivo debater as estratégias para criação e acompanhamento dos comitês regionais e municipais.

De acordo com o professor Ailton, não basta incentivar a criação dos comitês é preciso acompanhar e assessorar. "A nossa prioridade é a formação política e não a técnica burocrática. Portanto, é preciso cuidar para que não sejam criados e legitimados espaços de atuação de pessoas que nem sempre são coerentes com os princípios do movimento de defesa da educação do campo", explica o professor.

Ele também informa que está sendo pensado em realizar ainda este ano mais um encontro de Formação do CIPEC. A previsão é que aconteça em outubro. "O público prioritário para participar desse evento são os representantes dos comitês já criados e em atuação e àqueles que já vem fazendo os debates e também alguns movimentos sociais estratégicos que têm como ideologia a defesa da Educação emancipatória", completa o professor Ailton Amorim.

"A preocupação é com a instrumentalização dos membros dos comitês. Eles deverão trabalhar com algumas ferramentas para auxiliar nos momentos de análise de conjuntura, de percepção dos movimentos sociais educação, memória e construção coletiva do Plano de Formação do CIPEC para os educadores do campo na perspectivas do regate da Função Social da Educação", afirma.

Durante a reunião também foi discutida a participação do Grupo de Trabalho de Educação do Campo abrangendo a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), como instituição formadora e na participação no Seminário de Educação (SemiEdu) 2014, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de novembro na, campus de Cuiabá. As inscrições estão abertas, acesse a página do evento. 

Cuiabá, MT - 17/09/2014 10:03:49


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4251-4260 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter