O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participou na quinta-feira (18), Arenápolis, da formatura de professoras da primeira turma do ensino médio modalidade normal, após anos de interrupção da oferta pela rede estadual de ensino.

O curso com duração de quatro anos ocorreu na Escola Estadual Senador Filinto Mülller e teve como principal incentivador o professor João Monlevade, um dos defensores da formação de professores com início no ensino médio como parte do itinerário formativo.

Apesar de a formação de professores em nível médio ser garantida pelo artigo 62 da Lei de Diretrizes Básicas da Educação (LDB), sua importância é incompreendida pela maioria dos gestores públicos e por instituições que discutem a formação de professores.

Por esta razão, a Escola Senador Fillinto Muller enfrentou dificuldades na implantação do curso, mas sobrou disposição, união e engajamento da equipe gestora, professores, assessor Pedagógico e comunidade escolar como um todo. O Sintep/MT acompanhou o processo de implantação e cobrou da Secretaria de Estado de Edcuação (Seduc) e do Conselho Estadual de Educação (CEE-MT) as responsabilidades referentes a este processo.

Além do professor Monlevade, que foi paraninfo da turma, participaram da solenidade a secretária-geral do Sintep/MT, Jocilene Barboza dos Santos, e o secretário de comunicação do Sindicato, Gilmar Soares Ferreira que defendeu a formação em nível médio para professores como início do itinerário formativo, além de destacar a qualidade da formação nesta etapa de educação e a necessidade de ampliar a formação para atender qualificadamente a demanda da educação infantil conforme meta de universalização prevista no Plano Nacional de Educação.

Assessoria de imprensa Sintep/MT.

 

Assessoria de imprensa Sintep/MT.

 

Cuiabá, MT - 19/12/2014 20:04:26


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4091-4100 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter