O Sintep-MT participou nesta sexta-feira (13.02), da primeira reunião para discussão do Profuncionário, após um período de indefinição sobre a realização ou não do programa pelo Estado. A discussão contou ainda com a participação da Superintendência de Formação da Seduc, representantes do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), e da professora Tania Tereza Pasqualini, consultora do Profuncionário na Setec/MEC. 

A secretária geral do Sintep-MT, Jocilene Barboza, questionou a Seduc-MT sobre a indefinição do Profuncionário nos Cejas. Nesse início de ano muitos questionamentos foram feitos pela base sobre a ausência de informações quanto a data de início das aulas. Mesmo sem entrar em detalhes sobre o  ocorrido, o órgão se posicionou favorável a continuidade do Programa.

 

Segundo Jocilene Barboza, o fato da coordenação do Profuncionário não se reunir desde 2013 impossibilitou a discussão e consequentemente a correção de muitos problemas apresentados nas últimas turmas.

Tania Pasqualini Informou durante a reunião que em breve os Estados e municípios receberão instrumento para coleta de dados referentes os funcionários da educação, até que os mesmos estejam contemplados no Censo do INEP.

A reunião foi avaliada como proveitosa pelo Sintep-MT que espera a ampliação das oportunidades de formação para os funcionários da educação com o retorno da oferta dos cursos pela Seduc-MT, bem como o prosseguimento da oferta pelo Instituo Federal.

Assessoria/Sintep-MT
Cuiabá, MT - 13/02/2015 20:57:06


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4021-4030 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter