A diretoria do Sintep-MT recebeu nesta quinta-feira (19.02), na sede do sindicato, membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de Mato Grosso. Juntos articularam atividades do calendário de lutas da classe trabalhadora. 

A proposta é fortalecer os laços de luta ou “afinar as violas”, definiu Vanderli Scarabeli, da direção estadual do MST. Conforme relatou este ano os movimentos sociais vão para as ruas para colocar fim “as tentativas de mercantilização dos direitos sociais; a saúde, lazer, reforma política e monopólio da mídia”. 

O Sintep-MT, assim como o MST, analisa a atual conjuntura política de forma semelhante, por esse motivo unirão forças para a mobilização da social. “São 50 anos de conquistas dos trabalhadores da Educação comemoradas no mesmo ano em que o MST-MT festeja os 20 anos de luta social”, destaca o diretor de comunicação do Sintep-MT, Gilmar Soares Ferreira

Segundo Gilmar Soares, o MST é um exemplo de mobilização nas questões específicas da terra, e esta, como é uma referência, é a mãe de todas as outras questões, precisamos estar juntos para leitura ideológica e definição de ajuda mútua. “Temos um grande desafio para vencer o conservadorismo da direita que ameaça derrubar conquistas adquiridas pelos trabalhadores”.  

Participaram da reunião os representantes do Sintep-MT; Miriam Botelho (vice-Presidente), Jocilene Barboza (secretária Geral), Marili Kller (secretária de Organização Sindical) e, o secretário de Finanças, Orlando Francisco. Do MST/MT, estiveram presentes os membros da coordenação estadual Genadir Vieira, o Axé, e José Vieira de Souza, o Zezão.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 19/02/2015 16:47:57


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4021-4030 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter