Um comissão formada por membros da subsede do Sintep de Barão de Melgaço realizam nova tentativa de negociar com o executivo, nesta terça-feira (03.03). Na semana passada, dia 26.02, o prefeito ignorou a pauta dos trabalhadores da educação, em audiência previamente marcada para discutir Piso Salarial. O descaso com a categoria fortaleceu a mobilização e os educadores programam um Ato Público nas ruas da cidade, com o objetivo de alertar a população para a falta de respeito com a Educação.

A definição da pauta de mobilização da educação municipal para os próximo dias será definida após a resposta do prefeito na reunião desta semana (03.03) e ainda, após as deliberações da Assembleia Geral marcada para o dia 09 de março, às 9 horas.

Para o dirigente regional do Sintep-MT, Ricardo Assis, mandar assessores para a reunião, os quais não tem poder de deliberação, é “desconsiderar a educação como prioridade da agenda municipal”. Comparecerem a audiência o procurador municipal, além de três vereadores que manifestaram apoio as reivindicações da categoria. 

Rede Estadual

Paralelamente a agenda municipal, o Sintep de Barão de Melgaço realizou uma reunião com os trabalhadores da rede estadual, com a presença do secretário de Finanças do Sintep-MT, Orlando Francisco. As discussões trataram sobre avaliação do processo de atribuições de classe/aula em 2015, abordagem sobre o Conselho de Representantes e Congresso Extraordinário, que ocorrerá nos próximos dias 6, 7 e 8 de março, na sede do SIntep-MT, na Capital; e ainda, fortalecimento da categoria quanto as pautas e mobilizações previstas para esse ano no Estado e no país.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 02/03/2015 17:13:29


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4011-4020 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter