Representantes de Movimentos Sociais de Mato Grosso estiveram reunidos no início da semana com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep–MT), para definirem as agendas de mobilização para 2015. Dirigentes e militantes socializaram o calendário de atividades das diversas instituições com o objetivo de fortalecer a luta dos (as) trabalhadores(as), para combater o cenário de risco de retrocesso, em que o país se encontra.

Após breve análise de conjuntura realizada pelo representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), com a contribuição dos demais movimentos sociais presentes, ficaram definidas ações como: participação massiva na mobilização do dia 13 de março,   elaboração de um manifesto referente a data, circulação de material com as agendas comuns.

A articulação do Sintep-MT junto aos demais movimentos sociais para este fim foi iniciada dia 19 de fevereiro, quando Sindicato e MST já apontavam a necessidade de ampliar o diálogo com as instituições sociais e CUT-MT. 

A partir de agora a mobilização será integrada também pela Comissão Pastoral da Terra  (CPT); Rede de Educação Cidadã (Recid) ; CPT Rondonópolis; CUT ; Fórum Estadual de Direitos Humanos e da Terra;  Centro Burnier Fé e Justiça;  Movimento Rua; e, Pastoral da Juventude. 

No dia 09 de março as instituições voltarão a se reunir para finalizar os preparativos para o dia 13 de março, quando se dará o Ato Público, na Praça da República, a partir dar 8 horas, seguido de caminhada.  O ato será em defesa dos Direitos, da Democracia, Petróleo como patrimônio do povo brasileiro, Reforma Política e Educação pública de qualidade.

Assessoria/Sintep-MT

Confira Agenda Nacional

Cuiabá, MT - 05/03/2015 10:55:20


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4011-4020 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter