Os participantes do Encontro Estadual de Mulheres da CUT/MT, realizado dia 05 de março, na sede da entidade, se manifestam em concordância na defesa veemente da Democracia no País. 

Com a retomada da liberdade de organização dos movimentos sociais, dentre eles o de mulheres, obtivemos em período recente importantes conquistas que contemplam as pautas das mulheres em especial no enfrentamento a violência de gênero com o Pacto proposto pelo Governo Federal, a Lei Maria da Penha e a aprovação da Lei do Feminicídio.  

Somos contrárias à prática da corrupção e favoráveis a apuração dos fatos e punição dos corruptos e corruptores.

Apontamos para a necessidade de promover primordialmente, duas reformas: 

1- Do Sistema Político, para reverter a sofrível realidade das sub-representações, em todos os poderes constituídos de mulheres, negras, negros e indígenas, enfim das trabalhadoras e dos trabalhadores. 

2- A Democratização dos Meios de Comunicação, pois acompanhamos diuturnamente a mídia criminalizar ou invisibilizar todas as organizações de origem popular e democrática. 

Conclamamos a todas as mulheres de luta para a defesa do projeto de sociedade encabeçado pela presidenta Dilma, mulher, mãe, guerreira, eleita democraticamente pela vontade do povo brasileiro.

Condenamos toda e qualquer forma de golpe ou impedimento da Presidenta Dilma. 

Para tanto, convocamos todas as mulheres na luta pela construção de uma sociedade igualitária e socialmente justa a se manifestarem, saindo às ruas no dia 13 de março, próximo, pela defesa dos direitos da classe tabalhadora, da Democracia, da Petrobrás e pela Reforma Política. 

Confirma o Manisfesto

MMCUT/MT

Cuiabá, MT - 11/03/2015 17:41:43


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4001-4010 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter