O presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes, acompanhado do secretário das redes municipais, Alex Ferreira da Cruz, e da diretora regional do polo Araguaia- Xingu, Marizete Maria do Nascimento, percorrem os municípios que compõem o polo para fortalecer os trabalhadores na luta pela valorização salarial.

O percurso iniciado no dia 7, em Santa Cruz do Xingu, com a discussão para a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) com base nas orientações sobre a receita reuniu educadores das redes estadual e municipal. As discussões foram levadas para os municípios vizinhos São José do Xingu e Canabrava do Norte e Confresa, dias 8 e 9 de abril. 

“Estamos dentro de uma prática regular do Sindicato. Conscientizando a categoria, organizando e defendendo a educação de qualidade”, destacou o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes. Conforme ele, a proposta das visitas aos município é fazer com que os trabalhadores fiquem esclarecidos sobre a luta para implantação do Piso Salarial, PCCS, e demais direitos, não permitindo que esses sejam suprimidos. “Os trabalhadores esclarecidos educam para transformar”, diz.

As reuniões com os profissionais da educação prosseguem até dia 14 de abril, quando os representantes do Sintep-MT já terão passado por Santa Terezinha, Vila Rica, e Porto Alegre do Norte, onde participam durante três dias – 11, 12 e 13 de abril - da realização do Conselho Deliberativo, Assembleia Geral  e discussão sobre o Plano Municipal de Educação (PME).  

Ainda no dia 13 realizam nova rodada de discussões com os trabalhadores da educação, de ambas as redes, em Boa Vista. A incursão pelo polo será concluída na terça-feira (14.03), em Luciara e São Felix do Araguaia.  

As visitas a esses municípios integram a agenda de mobilização na luta pela Campanha Salarial 2015, encaminhamentos e, principalmente fortalecimento pela mobilização na luta pela valorização salarial e qualidade da educação.

Assessoria/Sintep-MT


Cuiabá, MT - 10/04/2015 19:25:18


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3981-3990 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter