Educadores de Mato Grosso apoiam a Campanha Nacional para usar preto nesta segunda-feira (04.05). A manifestação “Professores de Luto e em Luta” é um protesto pela melhoria da Educação no Brasil e em solidariedade aos professores do Paraná, vítima da truculência do governo Beto Richa, que massacrou centenas de profissionais da educação durante reivindicação por direitos trabalhistas. Mobilizada principalmente por meio das redes sociais, integrou milhares de profissionais.
Em Mato Grosso o protesto teve apoio dos professores de Vila Bela, Nortelândia, Rosário Oeste, Matupá e Porto dos Gaúchos. Esses foram alguns dos municípios que comunicaram o apoio. Conforme a vice-presidente do Sintep-MT, professora Miriam Botelho, a adesão foi um ato de solidariedade e comprometimento com a luta pela educação e valorização dos profissionais. Não houve uma determinação ou convocação oficial, foi um sentimento de solidariedade contra a violência e o desmando de um gestor truculento e arbitrário.
A Centra Única dos Trabalhadores comunicou nesta segunda-feira um ato de protesto para amanhã (05.05). O Ato Nacional pela Educação está marcado para às 10 horas, em todo o país. A proposta é promover a Defesa da Educação Pública e em Solidariedade aos Educadores e Servidores do Paraná. Também nessa manifestação a proposta é o uso de roupas e/ou fitas de cor preta, representando o Luto Pela Educação.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 04/05/2015 18:53:07


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3961-3970 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter