Mais uma vez, os trabalhadores da educação da rede municipal de Várzea Grande sofrem com os desmandos e a desorganização do poder público. Em mais um capítulo do tumultuado processo de atribuição de aulas, que contou até com a intervenção da Justiça, a prefeitura da cidade industrial ignorou o que foi acordado e realizou a distribuição de senhas fora do horário estabelecido em edital.

O fato revoltou os cerca de 400 profissionais presentes. "As fichas deveriam ter sido distribuídas a partir das 8 horas. Mas elas começaram a ser entregues desde a meia-noite. Inclusive, aquelas que deveriam ser distribuídas para o atendimento no período da tarde, já foram passadas. Se nenhuma providência for tomada, isso vai se repetir amanhã", indigna-se a presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Maria Aparecida Cortez.

No início da manhã, cerca de 300 pessoas, que chegaram por volta das 5 horas, aguardavam um posicionamento do lado de fora. "Eles trancaram o portão e não deram nenhuma satisfação. Descumpriram totalmente aquilo que ficou acordado", salienta a sindicalista. Agora, o Sintep/MT estuda medidas judiciais para resolver o imbróglio. "Não há outra solução. O descaso da administração municipal com a educação não pode passar impune", ameaça Maria Aparecida Cortez.

Cuiabá, MT - 28/01/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7211-7220 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter