A secretária-geral do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Vânia Miranda, participou da reunião da direção estadual da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT). O encontro ocorreu nos dias 30 e 31 de janeiro, em Cuiabá. Um dos assuntos abordados foi a manifestação pela aprovação da redução da jornada de trabalho sem redução de salários.

Os trabalhadores fazem, de hoje (1°/02) até esta quarta-feira (03), uma pressão no Congresso Nacional, em Brasília (DF), pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 231/95, que propõe a redução de jornada de 44 para 40 horas semanais. "Esta é uma das ações que integram a agenda da CUT/MT para 2010", informou.

Segundo Vânia Miranda, a reunião da direção estadual é de extrema importância. "É um momento fundamental para direcionar as lutas dos trabalhadores em 2010", avaliou. Também está previsto, para março, um Encontro Estadual de Formação.

A reunião discutiu ainda o Plano de Ação Sindical da CUT/MT, com três eixos estratégicos: disputar a hegemonia na sociedade por meio de projeto cutista de desenvolvimento; fortalecer o projeto sindical cutista no Brasil e no mundo; e potencializar a gestão participativa, democrática e eficiente da CUT/MT. "Os membros presentes definiram priorizar a organização sindical, formação e comunicação da Central", acrescentou a secretária-geral do Sintep/MT.

Cuiabá, MT - 01/02/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7211-7220 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter