A mulheres cutistas de Mato Grosso estão preparadas para participarem no dia 12 de agosto, da maior manifestação popular da América Latina; a Marcha das Margaridas. O encontro, que ocorrerá em Brasília com a participação de representantes de todo o Estado, terá um papel importante no cenário de avanço do conservadorismo, ataque aos diretos da classe trabalhadora, e às ameaças a nossa democracia.

Para além das representantes de Mato Grosso, a Marcha espera a presença de 100 mil participantes, das (os) quais 30 mil integram o movimento cutista. O objetivo será pressionar o governo e apoiar as políticas de combate à pobreza, à discriminação e de mudanças estruturais de combate à desigualdade no Brasil, bem como as ações de combate a violência contra as mulheres.

A Marcha será em defesa da democracia, do processo eleitoral legítimo que ocorreu em nosso país reconduzindo Dilma Rousseff a Presidência da República. “Ter uma mulher na presidência é fruto da nossa luta ao longo da história do nosso país. Lutamos para ter direito a emprego formal, de votar e ser votada, direito de ter ou não filhos, direito a estudar, direito de sair na rua sozinha, de casar, descasar, enfim direito de sermos livres”, destaca a secretária Nacional da Mulher Trabalhadora, na CUT, Rosane da Silva.

Em Mato Grosso, a caminhada para a Marcha tem início dia 10 de agosto, a partir da 8h30, no auditório do Sintep-MT, com a Plenária que debaterá aspectos do tema da 5ª Edição da Marcha das Margaridas :“"Margaridas seguem em Marcha por desenvolvimento sustentável, Justiça, Igualdade e Liberdade”.

Após o almoço, às 13 horas, o ônibus rumo à Brasília sairá passando por Campo Verde, Primavera do Leste, onde no posto Barril, outras participantes se juntarão a caravana, que segue para Barra do Garças, com parada no Dracenão, para a inclusão de nova companheiras. A expectativa é de chegar na Capital Federal, dia 11, onde ficarão alojadas no Estádio Mané Garrincha.

A representante da CUTMT/Sintep-MT, Marli Keller, informa as companheiras não esquecer de inserir na bagagem o colchonete, travesseiro, manta, materiais de higiene pessoal (incluindo kit de proteção solar – chapéu, creme bloqueador de sol, sombrinha, etc) e "matula" para a viagem. O retorno será após o encontro com a presidente Dilma, onde a comissão entregará a pauta de reivindicações.

O retorno à Cuiabá será dia 13.08, às 10h. Outras informações com Marli Keller pelo celular (65) 9971.6702 ou whatsup  (65) 8477 6897 ou com Gloria Maria pelo telefone (65) 8411.6513.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 06/08/2015 15:49:34


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3871-3880 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter