*atualizada

A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep-MT) deu até a próxima sexta-feira (15.08) para que o governo oficialize as respostas à pauta de reivindicação apresentada em audiência nesta quarta-feira (12.08), na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT). O posicionamento emitido pelo secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto Filho, em audiência será encaminhado ao Conselho de Representantes do Sintep-MT, nos dias 15 e 16 de agosto, e as deliberações serão votadas em Assembleia Geral, na próxima segunda-feira (17.08), na Escola Presidente Médici.


O pontos apresentado durante a reunião foram: a reposição salarial imediata do INPC, cujo a suspensão do repasse de 3,11%  descumpre a determinação Federal e a Lei Estadual 510/2013, fruto do acordo que suspendeu a greve de 67 dias, em 2013; a anulação da Portaria de hora atividade, emitida pela Seduc, que amplia a jornada de trabalho do professor promovendo um atentado contra a carreira; o desrespeito à Lei de Gestão Democrática (7040/98), intervindo no mandato e na eleição de diretores/as da escola.


E ainda, questionaram o Governo sobre a realização de Concurso Público para a Educação; cobraram esclarecimentos sobre a prática de teste seletivo para a contratação de profissionais nas escolas; bem como, informações sobre o anunciado na mídia nacional sobre a existência de mais de alunos fantasmas nas escolas estaduais, que tem promovido clima de terrorismo no ambiente escolar.


Todos os pontos foram debatido coletivamente, na presença dos secretários de Estado de Educação e de Gestão, Júlio Modesto, e as respectivas equipes das secretarias. No entanto, Permínio Pinto, solicitou mais dois dias para oficializar a resposta. O que deverá ocorrer na sexta-feira (14.08).
    
Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 12/08/2015 21:07:27


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3861-3870 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter