Nesta quinta-feira (12/11), às 9h, na Câmara de Vereadores de Cuiabá, o Comitê Pelo Saneamento Público, formado por movimentos sindicais e sociais, convoca a população para o Manifesto pelo Saneamento Público em Cuiabá.

As entidades, no manifesto que estão distribuindo, afirmam que a  população cuiabana vem sofrendo com mau abastecimento de água e a falta de saneamento em Cuiabá, sendo que este é um dos direitos básicos garantidos na constituição  para manutenção da saúde e da qualidade de vida. A falsa promessa que a concessão à empresa privada ia resolver os problemas de saneamento caiu por terra.

Além disso, para uma empresa privada fazer saneamento ela tem que criar outros problemas, dentre eles, o aumento irrestrito da tarifa. Acreditamos que o melhor para todo/as é uma empresa pública de saneamento. Desta forma, ela tem como conseguir recursos a “fundo perdido”, como os 300 milhões que Cuiabá perdeu do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) devido a concessão a empresa CAB.

Novamente, haverá mudanças no saneamento, pois a CAB será leiloada e a prefeitura quer manter o modelo privado e aceitando o fato da CAB não ter cumprido as metas do precário contrato de concessão. A posição dos movimentos sociais e sindicais é que devemos aproveitar a oportunidade para REESTATIZAÇÃO DO SANEAMENTO EM CUIABÁ.

A água representa a vida! Sem ela nós seres humanos não vivemos. Não aceitamos que o saneamento fique sob controle de interesses privados, defendemos o direito a água direito como um dos direitos humanos.

 

Comitê Pelo Saneamento Público

Cuiabá, MT - 11/11/2015 19:10:27


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3761-3770 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter