Que no município de Cuiabá, o prefeito Wilson Santos que implantar a mesma política de valorização salarial que o Governo Serra aplica em São Paulo.

 

Veja esta matéria, publicada pelo site Olhar Direto, no dia 12 de janeiro:

 

Olhar Direto

Professores de Cuiabá poderão receber até 15 salários por mérito

Da Redação - Kelly Martins/Marcos Coutinho

A meritocracia, sistema através do qual funcionários e/ou servidores públicos podem receber valores por produtividade, será implantada ainda neste ano pela Prefeitura de Cuiabá na rede municipal de ensino, segundo informou há pouco o prefeito Wilson Santos (PSDB). Os professores e demais profissionais do setor educacional poderão receber até 15 salários.

"Do professor até os guardas das escolas, se produzirem bem e com determinação, todos podem ganhar o décimo quarto e até o décimo quinto salário. É a meritocracia que vamos implantar para que todos possam produzir felizes e com mais afinco", declarou Santos, logo após anunciar o concurso público para preenchimento de 1.278 mil vagas na administração pública municipal.

Durante discurso no auditório do órgão, que contou com mais de 100 pessoas, o chefe do Executivo disse ainda que a premiação será para os profissionais das 10 melhores escolas da capital.

Cuiabá conta hoje com três mil professores da rede municipal de ensino para 50 mil alunos, que estão espalhados em 78 escolas na capital. Wilson Santos ressalta que a área educacional é a grande prioridade de gestão.

 

Como se não bastasse apresentar os 14º e 15º salários como prêmio apenas para as 10 melhores escolas de Cuiabá (é bom lembrar que em Cuiabá são 78 escolas municipais, compreendendo as de Educação Infantil e Fundamental), a prefeitura não paga o Piso Salarial Nacional de acordo com a Lei. Enquanto na rede estadual o piso para professor com nível superior é R$ 1.575,00 para jornada de 30 horas, com 20 horas de trabalho direto com aluno, na rede municipal de Cuiabá é de R$ 1.152,00 para uma jornada de 20 horas com 16 horas de trabalho direto com aluno. Não pagando o Piso Nacional, e com um piso rebaixado, o prefeito poderá em breve pagar 16º, 17º, 18º salários para alguns professores, enquanto a maioria ficará excluída do benefício.

 

Enquanto apenas os profissionais de 10 das 78 escolas receberão os décimos como prêmio, a maioria dos profissionais receberá o piso rebaixado como castigo.

Que bela porcaria, hein galinho?

Cuiabá, MT - 04/02/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7201-7210 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter