Em audiência nesta quinta-feira (14.04), com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) o governador do Estado, Pedro Taques, se comprometeu em cumprir na íntegra a Lei 510/2013, que garantirá a partir de maio de 2016, o piso salarial da categoria, da rede estadual, em R$ 2.331,74.

O encontro oportunizou ainda, que o Sindicato cobrasse do Governo outras reivindicações, entre elas documentos que apontem as receitas e despesas do Estado, para conhecer onde estão sendo feitos os investimentos na Educação. Também foi questionado pelo presidente do Sintep-MT, professor Henrique Lopes do Nascimento, outras reivindicações, entre elas, a revisão do Plano Estadual de Educação; a Conferência de avaliação dos Ciclos de Formação; um debate mais aprofundado sobre a Lei nº 7040/98 (Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar).

E mais, questionou sobre a realização de Concurso Público; melhorias nas estruturas físicas das escolas; esclarecimento sobre questões da Previdência; bem como saúde dos trabalhadores/as da educação. Nesse ponto, o destaque foi para a falta de profissionais para realizar as perícias médicas no interior do Estado, com humanização nestes atendimentos, além do investimento na saúde preventiva dos trabalhadores/as.

A direção do Sintep-MT aguardará documento oficial com os encaminhamentos dados pelos Governo sobre as pautas debatidas durante a reunião, até o dia 30 de abril, como combinado. O professor Henrique Lopes do Nascimento, espera que as propostas do governo sejam traduzidas na prática, entre elas a efetivação na folha de pagamento de maio da tabela salarial dos trabalhadores da educação.

A categoria debaterá os apontamentos apresentados pelo governo durante o Conselho de Representantes, dia 28 e 29 de maio, quando já terá conhecimento se o acordo foi concretizado.

*atualizada 
Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 14/04/2016 20:29:20


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3611-3620 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter