O Fórum Sindical dos servidores públicos estaduais, o qual o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participa, se frustra durante audiência com Governo do Estado, ocorrida nesta sexta-feira (06.05), após ficar sem respostas concretas sobre o pagamento da reposição inflacionária, chamado RGA (Revisão Geral Anual).
“O governador decepciona mais uma vez as categorias ao deixar de apresentar resposta sobre o pagamento, no mês de maio, de um direito constitucional”, destaca o representante do Sintep/MT no Fórum” e secretário de Finanças do Sintep, Orlando Francisco. A reposição inflacionária garante a recuperação de perdas salariais consumidas pela inflação dos últimos 12 meses.” O governador novamente protela o pagamento, quando aponta para avaliação semanal da receita para avaliar se é possível garantir o direito do servidor público”.
O parecer a essa decisão e a outras contradições apontadas pelo Governo do Estado, será tema da coletiva com a imprensa, convocada pelo Sintep/MT, para esta segunda-feira (09.05), quando apresentará um posicionamento para a sociedade. E ainda, levará a resolução adotada pela direção para o Conselho de Representantes (instância de decisão sindical) que ocorrerá dias 28 e 29 de maio, para definir a atitude a ser praticada diante de tamanho desrespeito com compromisso assumido.
Enquanto membro do Fórum Sindical, o Sintep participará da mobilização programada com as demais categorias do executivo, no dia 10 de maio, às 14 horas, na Praça das Bandeiras.

Assessoria/Sintep/MT

Cuiabá, MT - 06/05/2016 19:09:58


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3581-3590 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter