Os trabalhadores da rede municipal de ensino de Ribeirão Cascalheira, a 893 Km da Capital, entrarão em greve por tempo indeterminado, a partir do dia 1° de março. A deliberação foi tomada em assembleia geral da categoria, nesta segunda-feira (22). O descontentamento dos profissionais está na falta de diálogo do Executivo Municipal, que não debateu, por exemplo, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Segundo a diretora regional do polo Leste II, Ana Lúcia da Silva, os trabalhadores da educação estavam em negociação desde janeiro de 2009. Em maio, porém, as conversas foram interrompidas pelo Executivo. "Eles só voltaram a dialogar quando a categoria decretou greve em junho, mas não ocorreram avanços", relata.

A sindicalista ressaltou que a Secretaria Municipal de Educação chegou a elaborar uma comissão para a elaboração do PCCS, mas a desfez em seguida. "Sequer fomos consultados sobre o conteúdo do Plano", acrescentou a diretora. Ela informou também que o piso salarial praticado no município é R$ 593,75. "Isso só para professores, não contempla funcionários da educação", protestou.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Cuiabá, MT - 24/02/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7171-7180 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter