O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sinteo-MT) cobra em ofício encaminhado sexta-feira (30.09) para a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) agendamento de audiência para tratar pendências sobre os encaminhamentos do Concurso Público, Parcerias Público Privadas (PPP’s)/Seduc/MT-PAR, LC 510/2013, conforme assegurado nas ações estabelecidas junto ao Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). 

Na oportunidade solicita debate a novas demandas, como Portaria do Ano Letivo de 2017, decreto 675/2016 (redução e controle de despesas) e outros. Essa é a segunda solicitação enviada pelo Sintep-MT ao Governo. A primeira foi encaminhada em 24.08.2016, sem que houvesse resposta. O atraso no atendimento comprometerá as expectativa da categoria, que entre os dias 13 e 16 de outubro estará representada por delegados eleitos para o XVI Congresso Estadual do Sintep-MT.

“O Congresso e a instância máxima de deliberações sindicais e para além de debater o estatuto e a política sindical, estaremos traçando o plano de luta da entidade. É importante lembrar ao Governo que nos mantemos em Estado de Greve, caso não ocorra o cumprimento da pauta em conformidade com o negociado a categoria poderá reverter a suspensão do movimento paredista encerrado em 5 de agosto, após 67 dias de paralisação”, esclarece o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento.

Assessoria/Sintep-MT
 

Cuiabá, MT - 03/10/2016 10:55:32


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3411-3420 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter