De acordo com o secretário de formação da CUT/ MT, João Eudes da Anunciação, esse segundo módulo tem por objetivo debater as principais questões políticas, jurídicas, administrativas e contábeis que envolvem a estratégia de gestão sindical Cutista. "O principal objetivo deste módulo é contribuir para o processo de regularização e registro das entidades sindicais de base da CUT", afirma.

Este módulo terminou no domingo. São três dias de estudos mediados pelo educador Escola Centro-Oeste de Formação Sindical da CUT Apolônio de Carvalho (ECO/CUT), César Augusto Azevedo (Cesinha). "Além de entender a proposta política de organização e estrutura sindical necessária para responder as demandas e os embates na  atual conjuntura é importante entender e refletir sobre o modelo de concepção sindical cutista, que são: sindicatos classista, com autonomia e liberdade sindical", explica.

"São concepções teóricas e metodológicas fundamentais para o enfrentamento qualificado no movimento sindical e popular", completa educador. 

 O primeiro dia do Curso teve início com a Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência, na câmara de vereadores de Cuiabá e se encerrou com Ato Público contra as reformas na Praça Ipiranga.

Confira mais informações

CUT MT

Cuiabá, MT - 03/04/2017 11:58:35


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3201-3210 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter