O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, entidade que integra a base do Fórum Sindical, participa na próxima terça-feira (11.04) do Ato Unificado dos trabalhadores e trabalhadoras em defesa do serviço público estadual. A manifestação ocorrerá em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, em Mato Grosso (TRT-MT), na avenida do CPA, em Cuiabá.
 
O manifesto reunirá todas as categorias do serviço público estadual contra o desmonte do estado e pelo fim do retrocesso nos serviços públicos. A ameaça da aprovação da lei de congelamento dos investimentos em políticas sociais (Educação, Saúde e Segurança Pública), em curso na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), decretará o fim dos serviços públicos e gratuitos aos cidadãos mato-grossenses. “A luta do servidor público é uma luta social em defesa de direitos dos/das trabalhadores e trabalhadoras que pagam impostos, são contribuintes”, destaca o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento.

Ato Unificado será um movimento de luta pelas leis de carreira no serviço público; cobrando investigações por meio de Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPI’s) sobre o mensalinho (pagamento com dinheiro público para parlamentares aprovarem leis de interesses individuais), e para saber sobre os recursos da previdência dos servidores estaduais, o MT PREV. E ainda, se manifestam contra as Reformas da Previdência, Trabalhista e Terceirização, além da luta pelo pagamento da Revisão Geral Anual, integral.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 07/04/2017 18:05:17


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3191-3200 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter