O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), convoca a todos e todas profissionais da educação para comparecerem no Ato Público Unificado, nesta terça-feira (11.04), a partir das 14 horas, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), na avenida do CPA, em Cuiabá. O manifesto diz “Não às Reformas da Previdência e Trabalhista. Não ao congelamento de investimentos, em defesa das leis das carreiras públicas, por CPI’s (Comissão Parlamentar de Inquérito) do ‘mensalinho’ e da Previdência Pública Estadual (MT-PREV)”.

O protesto reúne os servidores do executivo estadual, integrados ao Fórum Sindical, na luta para assegurar o direito à correção da inflação sobre os salários, chamada Revisão Geral Anual (RGA). Há dois anos, os servidores da administração estadual sofrem com a negação do direito ao RGA integral.

“O desmonte promovido pela administração Taques nas leis de carreira e aos serviços públicos precisam ser barrados. As políticas do governo do estado só tendem a piorar, ainda mais, nas condições dadas à educação, saúde e segurança”, destacou o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento.

A política de Mato Grosso se mostra receptivo ao modelo de gestão impostos pelo governo Temer, e coloca em curso o projeto de congelamento de investimentos também no estado. Para as lideranças sindicais, a curto e médio prazo essas medidas impactarão na vida de grande parte da população mato-grossense aumentando o empobrecimento e a miséria. “Precisamos mostrar nossa contrariedade e ir para as ruas para deixar claro aos políticos que não é esse o projeto social que queremos”, diz Lopes.

O dia 11de abril, assim como aconteceu nos dias 8, 15 e 31 de março, será mais uma demonstração social de que a classe trabalhadora está insatisfeita com o que os governos Taques e do ilegítimo Temer querem implantar. A manifestação caminha rumo a greve geral dia 28 de abril. Os/as trabalhadores/as não admitirão que a política de retirada de direitos se amplie destruindo conquistas no serviço público e também na iniciativa privada.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 10/04/2017 17:06:18


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3191-3200 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter